Encaixar, Criar, Descobrir: Coordenação Motora Fina na Educação Infantil
- Monsenhor Raeder
- 30 de jun.
- 1 min de leitura
Na Educação Infantil, cada movimento carrega um universo de possibilidades. No Maternal I do Colégio Monsenhor Raeder, as crianças participaram de uma atividade lúdica e educativa utilizando tampinhas de garrafa e palitos — um momento simples, mas repleto de descobertas e desenvolvimento.
Ao explorar os materiais, os pequenos foram convidados a criar, organizar e encaixar livremente, exercitando não apenas a criatividade, mas também a coordenação motora fina, a atenção visual e o reconhecimento de cores, formas, volumes e tamanhos. Esses aspectos são fundamentais nesta fase do desenvolvimento infantil, pois fortalecem a autonomia, o raciocínio lógico e a noção de espaço.
Durante a brincadeira, cada criança encontrou seu próprio jeito de resolver desafios, expressar ideias e se reconhecer como capaz. E é exatamente nesse tipo de experiência que o aprendizado ganha vida: de forma afetiva, concreta e significativa.
No Colégio Monsenhor Raeder, acreditamos que aprender é mais do que absorver conteúdos — é vivenciar, experimentar e crescer em cada detalhe.
Comments