Criatividade e sustentabilidade com tampinhas coloridas
- Monsenhor Raeder

- 25 de set.
- 1 min de leitura
No Colégio Monsenhor Raeder, cada atividade é uma oportunidade para aprender de forma lúdica, artística e consciente.Nossa turminha participou de uma proposta cheia de cor, coordenação e criatividade, explorando novas formas de expressão e valorizando o uso de materiais recicláveis.
Primeiro, as crianças deram asas à imaginação criando seus desenhos. Em seguida, utilizaram tampinhas coloridas de garrafa para contornar as formas, transformando as produções em lindas obras de arte sustentáveis.
Arte que ensina e transforma:
Além de trabalhar coordenação motora fina, paciência e atenção aos detalhes, a atividade proporcionou uma rica experiência sensorial, onde as cores e texturas das tampinhas despertaram curiosidade e interesse.Também foi uma oportunidade para refletir sobre a importância da reciclagem e como pequenos gestos podem contribuir para um mundo mais sustentável.
No Colégio Monsenhor Raeder, acreditamos que arte e consciência ambiental caminham juntas, e que aprender pode — e deve — ser divertido, criativo e inspirador.









































Comentários