Do “Sunny” ao “Rainy”: Aprendizado nas Aulas de Inglês.
- Monsenhor Raeder

- 24 de jul.
- 1 min de leitura
Na Educação Infantil do Colégio Monsenhor Raeder, aprender uma nova língua vai muito além da repetição de palavras: é uma vivência concreta, cheia de significado e conexão com o dia a dia das crianças. Um exemplo disso é o trabalho com o tema “weather” nas aulas de Inglês, que tem proporcionado momentos de aprendizado lúdico e contextualizado.
Ao abordar o clima, as crianças são apresentadas a termos como “sunny”, “rainy”, “cloudy”, “windy”, “cold” e “hot”, relacionando essas palavras a situações reais e familiares. Essa associação entre linguagem e experiência favorece a compreensão e a memorização do novo vocabulário, já que os alunos conseguem perceber, sentir e nomear o que observam ao seu redor.
Mais do que decorar, os pequenos vivenciam o conteúdo. Observam o céu pela janela, discutem como está o tempo naquele dia e reproduzem as expressões por meio de músicas, jogos, desenhos e outras atividades práticas. Assim, o aprendizado da língua inglesa acontece de forma espontânea, interativa e prazerosa.
No Raeder, cada conteúdo é planejado com intencionalidade pedagógica, respeitando o tempo da infância e promovendo experiências que despertam curiosidade, autonomia e encantamento pelo saber.







Comentários