Pintar e Descobrir: Bilíngue com “Five Fish” no Maternal II.
- Monsenhor Raeder

- 1 de ago.
- 1 min de leitura
No Maternal II do Colégio Monsenhor Raeder, o aprendizado da nova unidade bilíngue começou com uma viagem encantadora ao fundo do mar. O livro “Five Fish” foi o ponto de partida para uma jornada de descobertas repleta de cor, emoção e significado.
Com ilustrações envolventes, o livro apresentou aos alunos temas como sentimentos, cores, tamanhos e quantidades, tudo ambientado no universo fascinante dos oceanos. Mais do que uma leitura, a proposta se transformou em uma experiência concreta, viva e participativa.
As crianças colocaram a mão na massa – literalmente! Utilizando tinta branca e azul, pintaram o “ocean”, criando o cenário para seus próprios peixinhos. Em seguida, trabalharam o “press-out” dos personagens da história, observando suas cores, expressões e tamanhos (“sizes”), reforçando o vocabulário e a compreensão da narrativa.
As atividades “hands-on” são parte fundamental do processo bilíngue na Educação Infantil, pois aproximam o conteúdo da realidade das crianças e tornam o aprendizado mais significativo. Ao explorar o mundo marinho, os alunos também exploraram emoções, desenvolveram a linguagem e se divertiram — aprendendo com todos os sentidos.
No Raeder, cada proposta é pensada com intencionalidade pedagógica, valorizando a escuta ativa, o brincar e o aprender com sentido.





















Comentários